quarta-feira, 28 de maio de 2014

Foi detectada uma enorme explosão em uma galáxia próxima à Terra


Um satélite da NASA detectou um súbito lampejo de raios gama na galáxia de Andrômeda, a mais próxima da Terra, o que pode significar que as duas estrelas colidiram.

Observatório Swift: ''O telescópio cósmico da NASA pegou uma forte emissão de raios gama súbita às 21:21 GTM em 27 de maio, informa o site  Universe Today. Os astrônomos não tem certeza se isso é uma explosão de raios gama, também conhecido como BRG, ou raio-X ultraluminosas (ULEX) ou até mesmo uma pequena explosão de estrelas binárias de raios-X. Os cientistas explicam que, se é um BRG, a explosão provavelmente veio de uma colisão de estrelas de nêutrons.
Se é um ULEX, a explosão veio de um buraco negro que consome gás. Se a base foi binários de raios-X, causou um buraco negro ou uma estrela de nêutrons, que destruiu sua estrela companheira.  Mas seja o que for, os cientistas anunciam que é o evento do tipo mais próximo que os astrônomos puderam observar pela primeira vez na história da cosmologia. Um dos mais recentes surtos mais próximo GRB estava a uma distância de 2,6 milhões de anos-luz, enquanto que a Galáxia de Andrômeda é de 2,5 milhões de anos-luz da Terra. Segundo os astrônomos, mesmo que essa explosão esteja mais próxima da Terra, não há nenhum perigo para o nosso planeta a ser afetado por raios gama. 

RT

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Jean-Marie Le Pen defende 'ebola' contra imigração

Líder da extrema-direita francesa criou polêmica com declaração



A França está em choque com as declarações de Jean-Marie Le Pen, presidente honorário da Frente Nacional (FN), segundo o qual o vírus fatal ebola pode ajudar a "resolver" o problema do crescimento demográfico e da imigração.
    Ao comentar sobre o risco da França sofrer um colapso imigratório, o histórico líder da extrema direita do país e atual candidato às eleições européias do próximo fim de semana disparou: "O 'senhor' ebola pode ajudar a resolver isso em três meses". A declaração recebeu duras condenações, principalmente por membros do governo da França. O porta-voz do Eliseu, Stéphane Le Foll, criticou as palavras de Le Pen e comentou que "isso demonstra que a FN não mudou". Pesquisas de intenção de voto apontam que a Frente Nacional obterá sucesso nas eleições européias e será capaz de se tornar um dos principais partidos da França. Em março, a esquerda francesa, do presidente François Hollande, sofreu uma derrota nas eleições municipais, perdendo postos em 155 cidades do país. (ANSA)
Fonte: Jornal do Brasil

LIXO ESPACIAL: Bola de fogo no céu deixa chineses com olhos arregalados


Moradores de um vilarejo na província de Heilongjiang, no norte da China, estão assustados. Muita gente ligou para a polícia e até para a Defesa Civil na última sexta-feira (16) para relatar um estranho fenômeno. Os chineses disseram ter visto uma enorme bola de fogo rasgando o céu e caindo no local.


Quando encontraram o estranho objeto, circular e metálico, ficaram ainda mais chocados quando o viram. O misterioso objeto caiu numa horta. Ninguém soube dizer o que era.

De acordo com relatos da agencia de notícias China News, os moradores disseram ter ouvido um estrondo quando viram a bola de fogo caindo no lugar. Um deles contou à agência:


— Parecia um meterorito. Eu achava que fosse algo assim. 

A China News descreveu o objeto no formato de uma bola cinza-prata, "cercada de bordas irregulares e marcas de queimaduras." 


A bola tem 0,76 m de diâmetro e pesa, segundo a agência, incríveis 40 kg.

Investigadores que chegaram ao local dizem que se trata de uma parte de um satélite russo. Outros afirmam que seria um foguete chinês.

Os governos dos dois países não confirmam a informação. Os moradores de Heilongjiang não querem nem saber: dizem loucamente que o que caiu na horta foi mesmo um OVNI, e ponto final.   

Fonte: R7

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vulcão Santiaguito entra em erupção na Guatemala; moradores já são retirados do local


Os vizinhos próximos decidiram sair do local com medo de maiores explosões 

O vulcão Santiaguito, situado 210 km a oeste da capital guatemalteca, entrou em erupção nesta sexta-feira (9), lançando fortes colunas de cinzas, o que obrigou cerca de 20 pessoas a deixar a comunidade assentada em suas bases, informaram fontes oficiais.

Sergio Cabañas, da Coordenadoria para a Redução de Desastres (Conred), disse que diante do aumento da atividade eruptiva do gigante de 2.500 metros de altitude, os vizinhos da localidade de El Faro decidiram sair de forma voluntária.

O vulcão, que expele colunas de cinzas superiores aos 8.300 metros de altitude, está situado no departamento (estado) de Quetzaltenango.

O Instituto de Vulcanologia informou que as grossas colunas de cinzas cobrem totalmente o complexo vulcânico, enquanto os fluxos de gases e material pulverizado a altas temperaturas estão sendo depositados nas proximidades das comunidades próximas do vulcão, inclusive El Faro.

O material vulcânico está se dispersando em uma área de pelo menos 20 km ao redor do vulcão e pode provocar problemas respiratórios e oftalmológicos a pessoas e animais, bem como contaminar fontes d'água, acrescentou o organismo. As cinzas também podem afetar o voo de aeronaves.

Atualmente há três vulcões ativos na Guatemala: Santiaguito, Pacaya e Fuego, estes dois últimos próximos da capital.


R7

terça-feira, 6 de maio de 2014

Video: Um meteoro explode no Canadá



Este domingo, 4 de maio um meteoro explodiu na província de Ontário do sul do Canadá. Testemunhas disseram que a explosão causou um estrondo e viu um flash de luz que competia com o brilho do sol.

O meteorito, medindo cerca de meio metro de comprimento explodiu com uma força de 20 a 30 toneladas de dinamite, como disse o professor de astronomia Peter Brown para a  CBC News. O ruído produzido pelo objeto espacial foi tão forte que muitas pessoas se perguntaram se a sua casa teria sido danificada.


Fonte: RT

Japão registra terremoto de escala 6,0 próximo a Tóquio



Um terremoto abalou a cidade de Tóquio na madrugada de segunda-feira, mas até o momento não há relatos de sérios danos ou ferimentos. A Agência Meteorológica do Japão registrou um tremor de magnitude 6,0 às 5h18 no horário local (17h18 de Brasília).
O terremoto ocorreu no fundo do mar, próximo à ilha de Izu Oshima, localizada a cerca de 100 quilômetros ao sul de Tóquio.
A rede de televisão local NHK lembrou que esse foi o tremor mais forte desde aqueles registrados em março de 2011, que foram seguidos por um tsunami e que deixaram mais de 18.500 pessoas mortas ou desaparecidas.
Não há relatos de danos ou outras anormalidades na usina nuclear de Daiichi, em Fukushima, que foi seriamente danificada em 2011. Todos os reatores nucleares do Japão foram fechados para inspeções de segurança. 
Fonte: O correio de Deus
Yahoo

Terremoto de magnitude 6,3 abala Tailândia



Um terremoto de magnitude 6,3 na escala Richter ocorreu na província setentrional tailandesa de Chiang Rai causando danos graves.

Por enquanto, não há informações sobre vítimas, notificou esta segunda-feira o canal de televisão tailandês Thai PBS.
O epicentro do terremoto localizou-se em Phan, na província de Chiang Rai, no norte do país, a uma profundidade de 10 quilômetros. O primeiro abalo ocorreu às 18:01 hora local (08h01 em Brasília) e foi seguido, de acordo com o canal, por dez tremores de menor magnitude, o último dos quais ocorreu por volta das 22:30 (12:30 em Brasília).

Voz Da Rússia

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Palavra do Senhor JESUS para esta noite

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;
E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.

Ezequiel  33. 1,7