quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ebola: Cruz Vermelha recolhe mais de 100 corpos por dia em Serra Leoa

Equipes de saúde carrega corpo de uma vítima de ebola no distrito de Waterloo na cidade de Freetown

A Cruz Vermelha, que está tentando combater o ebola em Serra Leoa, afirmou nesta quarta-feira que a escala da epidemia é tão alarmante que funcionários da organização estão retirando mais de 100 corpos por dia.

O chefe das operações ligadas ao virus no país, Steve McAndrew, disse à BBC que a retirada dos corpos ocorre em todo o país, mas a maioria é na capital, Freetown.

"Diariamente, há de 75 a 100 corpos que precisam ser retirados em Freetown, e no restante do país são entre 20 e 50 corpos", disse.

"É um desafio absurdo porque esse trabalho precisa ser impecável. Você não pode cometer nenhum erro. Então, temos de ser extremamente disciplinados. Você não pode colocar a luva da maneira errada, você não pode ter uma rachadura, nem que seja minúscula, nos seus óculos de proteção. Qualquer deslize coloca nossas equips em risco."

Ao menos 4.877 pessoas morreram nesse surto de ebola, sendo que a maioria dos mortos eram da Guiné, da Libéria ou de Serra Leoa.

Fonte: UOL

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Terremoto de magnitude 6,2 atinge o Golfo da Califórnia, no México



Epicentro foi a 121 quilômetros a sudoeste da cidade de El Dorado, no México, a uma profundidade de 10 quilômetros; terremoto aconteceu às 19h40 (23h40 de Brasília) e não houve relatos imediatos de danos

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o Golfo da Califórnia, no Mar de Cortez, entre a península da Baixa Califórnia e o México continental, na noite dessa terça-feira (7), conforme informou o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Segundo o USGS, o terremoto teve seu epicentro a 121 quilômetros a sudoeste da cidade de El Dorado, no México, a uma profundidade de 10 quilômetros. O terremoto aconteceu às 19h40 (23h40 de Brasília) e não houve relatos imediatos de danos.


Também nessa terça-feira (7) outro terremoto atingiu o sudoeste da China, deixando ao menos uma pessoa morta e mais de 300 feridas.

Fonte: O correio de Deus

Urgente: O maior sinal da volta de JESUS