segunda-feira, 6 de julho de 2015

Oração de um Aflito

Quem pode sondar o coração do homem? Quem pode sentir as angústias da alma abatida? Quem pode responder as questões conflitantes da minha mente? Quem pode responder os enigmas mais profundos do meu ser? Será possível encontrar alguém apto para avaliar a extensão e a profundidade da guerra que travo internamente? Quando tudo isso terminará? Quando essa lancinante dor cessará? Quando encontrarei alívio?
Ahh!!! Eu me prostro diante de todas essas indagações da minh’alma, pois não tenho qualquer poder ou força para resolvê-las! Me abato até o pó, por causa da confusão do meu rosto e do desassossego do meu coração!
Oh céus! Como posso enfrentar tudo isso? Quem pode me livrar de tamanhos fardos? O que é o homem? Não é nada mais que palha queimada pelo sol e varrida pelo vento! Por que meus inimigos triunfam continuamente sobre mim? Por que ninguém sai ao meu socorro? Por que minhas súplicas não encontram respostas? Minha esperança está se esvaindo, minha fé está morrendo, a força que me restava está secando! Meu corpo está amortecido, meus ânimos desfalecem no decorrer dos dias, minha alegria me deixou! Parece que tudo em que cri foi vão! Me lanço ao chão absorto de tristeza e desespero!
Olho para os céus e digo em alta voz: Oh esperança de Israel! Em ti tenho confiado! Por teu auxílio tenho esperado dia e noite! Não me desampares! Não se mantenhas longe em tempos de aflição! Não te cales ante o meu clamor! Vem me socorrer ó guarda de Israel! Ó sim, vem me socorrer! Pois tu és minha única esperança! Minha salvação! Aquele que me trouxe até aqui! Não me deixarias no momento que mais necessito da sua graça! Faz brilhar sobre mim a sua luz! Brada dos autos céus ao meu favor! Consola minha alma abatida com Seu Santo Espírito! Tu prometestes defender Sião! Fizeste uma aliança perpétua com os descendentes de Abraão! Por Tua fidelidade ó soberano de Jacó, Derrota todos meus inimigos! E, por amor de teu Nome, apresenta-te ante a mim! Ó pai de amor, recorro as suas infinitas misericórdias, pois elas não tem fim!
Paulo Junior
Fonte: Defesa do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urgente: O maior sinal da volta de JESUS