segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veneno


Esteja atento ao que vou lhe dizer: não é preciso meio copo de veneno para envenenar alguém, bastam apenas algumas gotas de veneno para causar a morte de quem as beber. Da mesma forma, um pouco apenas de falso ensino será suficiente para comprometer a fé salvadora em Jesus Cristo. Por isso, aconselho a você, querido discípulo: fique somente com a simplicidade de Cristo.
Leia os quatro Evangelhos e persiga Jesus neles. Atente-se para cada movimento, palavra, atitude, gesto e comportamento de Cristo. Analise, medite e procure imitá-Lo em sua vida diária. Você verá os efeitos que isso irá causar em sua vida e ao seu redor. Antes de você ser perito em qualquer autor – por mais piedoso e prolífico que for – seja perito nos autores canônicos: Moisés, Davi, Jeremias, João, Pedro e Paulo.
Como dizia um antigo homem de Deus, se referindo à Bíblia: “Só o pó desse livro vale mais do que o ouro.” Diga como George Müller: “Quando o conhecimento da Bíblia se esgotar terei tempo para outros autores”. Detalhe, ele leu a Bíblia inteira 200 vezes!

FONTE: Defesa do evangelho