quarta-feira, 16 de maio de 2012

Características do Anticristo


 O Anticristo é uma pessoa que receberá poder no final dos tempos. Ele afirmará ser Jesus Cristo vindo uma segunda vez.

"Ele é o líder da última forma de domínio mundial gentílico, e deverá ser de origem gentia, isto é, não-judeu." (Apoc 13:1; 17:15, Pg-332). Ele também surgirá do mundo gentio (Daniel 9:26-27).


 "Sua influência é mundial". (Apocalipse 13:8, pg-333) Deus revelou na Torre de Babel (Gênesis 11:1-9) que seu plano para as nações do mundo é a existência de nações soberanas, nenhuma delas com controle absoluto sobre toda a terra. No entanto, durante os últimos dias, o Anticristo exercerá uma ditadura suprema sobre toda a terra. Essa ditadura será política, espiritual, e econômica. Vemos esse controle político em Apocalipse 13:16, onde ele força tanto pequenos e grandes a receber a Marca da Besta. A palavra "grande" aqui significa literalmente aqueles que são poderosos politicamente. Vemos o aspecto espiritual em forçar a todos a adorá-lo (Apocalipse 13:8). Finalmente, vemos a ditadura econômica em Apocalipse 13:16-17, onde ninguém pode comprar ou vender nada sem a Marca do Anticristo.

"Ele elimina três reis em sua ascensão ao poder". (Daniel 7:8, 24, P-333). Interessantemente, esses três reis a quem o Anticristo destrói em sua ascensão ao poder são parte dos 10 reis que governarão o mundo nos últimos dias. Esses reis também são chamados de chifres e de dedos (Daniel 2:41-44 & 7:24). Muitos estudiosos ensinam que esses 10 reis representam o Mercado Comum Europeu (o Antigo Império Romano). No entanto, preferimos uma interpretação muito mais ampla para a identidade dos 10 dedos de Daniel 2. Achamos que a linguagem de Daniel 2 e 7 indicam que o reino final não é um Império Romano Restaurado; ao contrário, é a forma final de um Império Romano que nunca deixou de existir. Em sua forma final, ele se expandirá para cobrir o mundo inteiro. Essa interpretação ficaria consistente com a interpretação da figura da estátua em Daniel 2, dos quais os 10 dedos são a parte final. Essa interpretação também seria consistente com a conclusão de J. Dwight Pentecost em seu livro Things to Come.

Deus parece estar dizendo aqui que as nações do mundo nos últimos dias serão reorganizadas em 10 supernações. Assim que essa reorganização estiver completada, o Anticristo aparecerá (o décimo-primeiro chifre, Daniel 7:8). Os planejadores da Nova Ordem Mundial já conceberam a Reorganização em 10 Nações. Em 1974, um livro entitulado Manking at the Turning Point esquematizou uma reorganização das mais de 170 nações soberanas do mundo em 10 supernações. Listamos abaixo estas 10 supernações:

América do Norte Europa Ocidental Japão Austrália, África do Sul e o resto da economia de mercado do mundo desenvolvido Europa Oriental, incluindo a Rússia América Latina Norte da África e o Oriente Médio África Tropical Sul e Sudeste da Ásia China

Em 1991, o Presidente George Bush e o Congresso começaram a criar a entidade econômica formada pelo Canadá, Estados Unidos e México. A supernação América do Norte já é uma realidade agora. A Europa Ocidental é a Comunidade Econômica Européia, que tornou-se realidade em dezembro de 1992. Japão e China já existem. A Rússia e a Europa Oriental já tiveram no passado seu bloco econômico e político e poderão reimplantá-lo sob novas bases. O Mercosul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, tem tido resultados positivos e logo será ampliado para incluir outros países latino-americanos. As outras entidades regionais que formarão essa organização, poderão ser criadas a qualquer momento, por simples voto das Nações Unidas. A hora realmente já está bem avançada.

* "O Anticristo é o lider do sistema ímpio de Satanás (II Tess 2:3). Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus. A blasfêmia pode ser expressa de duas formas básicas:

1. Dizer coisas que difamam o caráter de Deus.

2. Afirmar ser Deus

O Anticristo será culpado desses dois tipos de blasfêmia. Daniel retrata-o em 7:20 como um chifre que tinha uma boca que falava grandes coisas; Daniel 11:36 revela que "Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará cousas incríveis, e será próspero...". Vemos isso claramente na afirmação que Maitréia dirá ser um Adepto Ocultista de Sétimo Nível, enquanto que a Consciência de Cristo que veio sobre Jesus Cristo era somente a de um Adepto de Quarto Nível. (Constance Cumbey, Hidden Dangers of the Rainbow, pg 96-99, leia a resenha). Como a população do mundo responderá a essa incrível blasfêmia? Daniel 11:36 prediz que ele "prosperará até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito." No Apocalipse 13, vemos o Anticristo convencendo os povos do mundo que ele é Deus e que, portanto, é digno de adoração e lealdade. A expressão dessa lealdade requererá que toda pessoa não-salva na terra permita que a marca seja permanentemente implantada na mão ou na testa.

Que Deus nos abençoe



Fonte: Profecias Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário