segunda-feira, 21 de maio de 2012

Os perigos da Nova Reforma Apostólica e sua "nova ordem cristã"

                                                  

O que é o "dominionismo cristão"? Pode ser ou é uma falsa doutrina?

Chuck Pierce é um pastor que está se tem se apresentado como "apóstolo e profeta da Nova Reforma Apostólica", uma nova ordem que, segundo ele, dará aos cristãos poderes sobrenaturais que lhes permitirá ver o futuro. Mas isso é um ensinamento bíblico verdadeiro ou falso? A nova oesteja consolidado nas mãos deles, pastores. Isso é uma das maiores mentiras do diabo e quem ensina e aceita isso está negando o Senhor Jesus Cristo através da propagação de ensinos que contradizem as Escrituras Sagradas. A igreja será arrebatada a qualquer momento, e entrará em cena o anticristo e seu governo mundial. Não há nas Escrituras margem para se crer nessa idéia fora do contexto bíblico.
Evangélicos enganados por uma falsa "nova ordem cristã"
O ensino da Nova Reforma Apostólica não é bíblico, mas está seduzindo "cristãos de todas as tendências", movendo-os a pensar que estão trabalhando para receber Jesus Cristo e seu Reino Celestial, quando, na verdade, estão participando da formação do palco político-religioso para a chegada do anticristo. Assim como satanás moldou os ensinos da Nova Ordem Mundial e da Nova Era, também preparou uma "versão cristã" para suas mentiras. Com isso, todos os cristãos evangélicos que seguirem a Nova Reforma Apostólica estarão crendo nas mesmas mentiras pregadas pela Nova Era pela Nova Ordem Mundial.
Cristo é Onipotente
Todo cristão deve saber que um dos atributos de Cristo é ser Onipotente, o Todo Poderoso. Como tal, Jesus Cristo não precisa de nossa ajuda para colocá-lo no trono do poder terreno. Em sua vinda, todos os reis cairão por terra, destronados, para se curvarem diante dEle.
Evangélicos contaminados com ensinos originários dos novaerenses, da nova ordem mundial e do ocultismo
Pierce mistura ensinos de todas as tendências, e chega a emitir seus pareceres baseado nos métodos da numerologia, ciência ocultista, deixando bem claro sua tendência esotérico-ocultista. Isso faz de qualquer pastor um falso mestre, pois qualquer cristão que se baseia em métodos ocultistas não é cristão verdadeiro e pode ser desmascarado a qualquer momento.
Embuste satânico no meio evangélico
Enfim, o dominionismo é mais um laço do diabo grassando entre evangélicos incautos, que não examinam as Escrituras conforme ordenou Jesus(João 5:39). Fica claro que existe algo sinistro por baixo da pele desse cordeiro, e ele está preparando cristãos para receberem o anticristo de braços abertos.
O Reino das Promessas de Cristo
Parece que muitos cristãos precisam de maior entendimento bíblico para escaparem das armadilhas do diabo. Um dos remédios bíblicos para curar o cristão iludido com um reino terreno e político que exalte o cristão é esse:
O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. - João 18:36
O novo reino das promessas bíblicas não é terreno, e a vinda do Verdadeiro Cristo para o Reino Milenar não será agora. Existe uma cronologia bíblica para que se cumpram os acontecimentos profetizados em Daniel e Apocalipse. Qualquer ensino que contradiga essa cronologia é um ensino falso. O Cristo verdadeiro virá somente após a manifestação do anticristo e do fim de seu reinado de sete anos. Isso é fato.
Ao fim dos sete anos, aí sim, haverá o retorno glorioso de Jesus Cristo na companhia de seus santos, para aprisionar o anticristo e iniciar o Reino Milenar. E mesmo quando estivermos no Reino Milenar, os santos salvos ainda estarão aguardando a promessa definitiva: o Reino Celestial e o início das eternidades sem fim.
Falsas profecias são disseminadas por falsos profetas
O "dominionismo cristão" é mais uma falsa doutrina que faz de seus preletores falsos profetas.
A Igreja de Jesus está para ser raptada da terra a qualquer momento, e jamais ocupará o lugar de destaque na terra sem a companhia do Noivo, como quer a Nova Reforma Apostólica. Enquanto a Igreja de Jesus estiver na terra, em corpos de carne, jamais alcançará destaque ou reconhecimento, como Cristo também não alcançou destaque ou reconhecimento durante seu ministério em Israel.
Mas todos sabemos que o diabo tentou seduzir Jesus Cristo mediante a oferta de poder, riquezas e glórias terrenas. E é exatamente esse tipo de ofertas que ele, satanás, continua fazendo aos seguidores de Jesus, oferecendo-lhes riquezas e glórias terrenas para que deixem de lado a Cruz. O seguidor fiel sabe do peso da Cruz e de seu dever de carregá-la sempre, até o último instante de vida: E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. - Mateus 10:38. Cristo não prometeu recompensas, reconhecimento ou glórias terrenas, mas satanás não pára de seduzir as almas que não aprofundam suas raízes no conhecimento das Escrituras Sagradas. Sem a estabilidade do conhecimento bíblico qualquer vendaval deita por terra aqueles que rejeitam criar raízes nos ensinos do Evangelho.
Seduzidos e comprados por satanás
Muitos ficarão cegos, enganados e seduzidos pelas propostas do dominionismo e da Nova Reforma Apostólica e seus falsos ensinamentos. Será um movimento engolfando evangélicos seduzidos por satanás e pelo ecumenismo, que ocuparão rapidamente os postos de destaque na preparação do reino anticristão. Coitados, deixaram de seguir a Jesus Cristo para serem enganados por falsos mestres, que negam os mais valiosos ensinos da Bíblia Sagrada.
A Noiva Prudente vigia e aguarda o Arrebatamento
Enquanto isso, a Igreja Noiva concentra sua atenção em Cristo, vigiando, pois já sabe que Ele nos levará daqui a qualquer momento. Aqueles que não tem essa esperança já estão enganados.
Negando ensinos bíblicos genuínos
O "dominionismo cristão" é mais uma falsa doutrina que faz de seus preletores os falsos profetas que negam ou desobedecem os ensinamentos genuinamente bíblicos, tais como: o Arrebatamento Pré-tribulacional, a Restauração de Israel, reescrevendo a Bíblia Sagrada e rejeitando a vergonha da Cruz, negando a existência do juízo vindouro, as virtudes da moral divina e a santidade ordenada aos crentes. Como a Igreja de Jesus está para ser raptada da terra a qualquer momento,
jamais os escolhidos terão oportunidade de destaque na terra sem a companhia do Noivo. Enquanto a Igreja de Jesus estiver na terra, habitando corpos de carne, jamais alcançará, como Cristo não alcançou, qualquer destaque entre os homens. Aqui está o engano. Entretanto, os que não se guiam pelas Escrituras serão levados a crer que a Bíblia está muito errada, e que esses falsos apóstolos estão aperfeiçoando o que Deus projetou.
A Noiva Prudente X Noiva Louca
Essa Igreja da qual Pierce fala é composta por evangélicos seduzidos por satanás e pelo ecumenismo, que se dizem cristãos, mas não cessam de negar o que Cristo ensinou. Eles estarão ocupando, rapidamente, todos os postos de destaque, sem se darem conta do erro cometido. Enquanto isso, a Igreja Noiva concentra sua atenção em Cristo, vigiando, pois já sabe que Ele nos levará daqui a qualquer momento.
 
 
Comportamento anticristão anulando o que Cristo ensinou
Pierce foi seduzido pelo erro e ilude evangélicos desavisados ensinando que "os cristãos irão realizar “sinais e maravilhas” e controlar sete montanhas de influência cultural – governo, educação, religião, família, artes e entretenimento, negócios e mídia – para trazer um reino cristão para Jesus retornar e governar". O que nos conforta é que um escolhido de Deus não pode ser enganado, pois ele se guia pelos ensinamentos das Escrituras Sagradas. E é das Escrituras Sagradas que vem o alerta bíblico contra os sinais e maravilhas que acontecerão nos últimos dias através de falsos cristãos, o que será evidente pois serão pessoas que sempre negam os ensinamentos bíblicos. É a Bíblia Sagrada alertando e afirmando que nos últimos dias falsos cristãos e falsos mestres se levantarão apresentando sinais e prodígios mentirosos, visando enganar os escolhidos. Veja isso:
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22
Homens hereges serão falsos e mentirosos em tudo quanto ensinam:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
 
Perigo à vista às vésperas do Arrebatamento
O que desmascara um falso cristão e um falso mestre é que eles sempre estão envolvidos em doutrinas estranhas, sempre negando o que Jesus e a Bíblia nos ensinam. E, como o verdadeiro Deus não empresta seu poder a fanfarrões e servos do diabo, todos os sinais e maravilhas que tais crentes da Nova Ordem Apostólica produzirão serão fruto do poder das trevas. Ou seja, os dominionistas são e serão veículos de satanás, enviados para enganar o mundo às vésperas do Arrebatamento.
Resistência cristã nos últimos dias
A Bíblia Sagrada nos estimula a combater o bom combate. Nessa guerra das trevas contra a Luz as nossas armas são espirituais. Portanto, não se esqueça delas, faça uso de todas e entre na luta para vencer, resistindo às heresias, aos homens hereges, às seitas, às falsas doutrinas, enfim, a tudo que se contrapõe contra a Bíblia Sagrada. Em tudo sempre usando a maior de todas as ferramentas, a Palavra de Deus, sem jamais abaixar o escudo da fé, com a qual apagamos todos os dardos inflamados do maligno. O fim não tarda. Pelo menos para nós, cristãos verdadeiros, parece estar muito próximo o Arrebatamento dos escolhidos de Jesus e, num piscar de olhos, teremos a grata satisfação de estarmos no Reino Celestial, assistindo dali os horrores do reino que o anticristo implantará e com o qual devastará toda a terra, lançando bilhões de almas no abismo da condenação eterna. Portanto, lembre-se dos conselhos do apóstolo Paulo aos de Éfeso:
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Efésios 6:11-19

CONCLUSÃO:

Então, fica o alerta: O dominionismo é uma falsa doutrina e seus seguidores serão revestidos de poderes satânicos, não divinos. Os dominionistas tem sido responsáveis por uma imensa gama de abominações doutrinárias, que vão desde a negação ao Arrebatamento, até a mistura das profecias do reino de Cristo com o reino do anticristo, passando pelo antissemitismo contra Israel, e a reescrita da Bíblia Sagrada. É isso mesmo, eles estão reescrevendo a Bíblia sob a ótica do dominionismo. A Nova Reforma Apostólica não é , portanto, um movimento do Espírito Santo, mas uma facção fraca e podre que se diz cristã e que cresce entre cristãos sem a graça divina necessária ao pleno discernimento das Escrituras Sagradas.

No fundo, o dominionismo não passa de mais um embuste do inimigo da Cruz e seus mestres não passam de homens formados na teologia católica e nas doutrinas esotéricas novaerenses e maçônicas, lobos disfarçados em pastores de Cristo. Então, fica o alerta: O dominionismo é uma falsa doutrina e seus seguidores serão revestidos de poderes satânicos, não divinos. Muito cuidado, pois é mais um laço jogado sobre o rebanho de Cristo. O que nos conforta e consola é que os escolhidos não podem jamais ser enganados. Eles se dirigem pela Palavra de Deus e pela revelação do Espírito Santo, os únicos que realmente nos podem mostrar o verdadeiro Caminho. Mas se deixarmos a Palavra de Deus de lado, abaixarmos o escudo da fé e saírmos da presença do Espírito Santo, estaremos à mercê de toda essa operação do erro que se alastra em todo o mundo. Uma ovelha na boca dos lobos. A Nova Ordem Mundial chegou para todos, até para os cristãos. Então, cuidado com a nova ordem cristã e outras novidades de homens. Oh, Glória. Vem, Senhor Jesus. Tua Igreja Noiva, a Noiva Prudente da qual fala teu servo Mateus, te espera ansiosa. Ora vem, Senhor Jesus.
Fonte: Cultura Evangélica 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário