sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Receita

Pudim de Leite que não vai ao Forno

INGREDIENTES
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma

MODO DE PREPARO

Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite.
Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada (e dissolvida no leite) e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada com 2 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas. Desenforme e sirva em seguida.
OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.
DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.
DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 hora o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

RENDIMENTO
12 porções
Reprodução Site Mais Você

 Gente fiz esta receita e amei, é muito, muito bom e super prático, estava louca para fazer um pudim aqui em casa mas quando me lembrava de ter que esperar muito tempo no forno desistia.

Fiquei com medo de não dar certo, pensei que grudaria na forma na hora de desenformar por que a receita pede somente 3 colheres de sopa para a calda sem colocar água, pensei também que ficaria mole mais deu tudo certo. 

Veja as fotos do que eu fiz:

Essa foto é quando desenforma o pudim.






Essa foto é com a calda que fiz separada, deixei esfriar e coloquei por cima.







      ( Não esqueça que essa receita só pode ser feita com creme de leite de caixinha).
                                                    Que Deus te abençõe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urgente: O maior sinal da volta de JESUS