sábado, 7 de dezembro de 2013

EUA: Um terremoto de 4,5 sacode Oklahoma


Um terremoto de magnitude 4,5 foi sentido na capital do estado de Oklahoma EUA, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, por sua sigla em Inglês).

O tremor marcante intriga meteorologistas porque essa região não é uma zona de terremoto. Alguns especialistas dizem que esses tremores poderiam estar sendo gerados pela injeção de gás ou líquido em profundidades elevadas, que ligaria a origem dos terremotos sobre a atividade humana. 
O epicentro do terremoto foi localizado 23 km a nordeste de Oklahoma City, a capital estado, a uma profundidade de 9,2 quilômetros. 

O porta-voz do Departamento de Emergência de Oklahoma, Keli Cain, informa que até o momento não tem relatado quaisquer ferimentos. USGS disse que pode levar vários anos nesta área, não houve uma forte ocorrência o suficiente para sentir o tremor. Em 2011, o Serviço Geológico dos EUA disseram que a série de terremotos que sacudiram a área foi gerado pela injeção de resíduos líquidos no subsolo, um processo conhecido como "fracking". "Em áreas onde ele está praticando fracking, algumas semanas há um aumento significativo de sismicidade ", explicou esta semana RT Aretsabala geólogo Antonio Díez. não é a primeira vez este ano um terremoto sacode a região, em abril passado uma magnitude 4.3 foi sentido leste de Luther cidade, a uma profundidade de 5 quilômetros. 

Fonte: O correio de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urgente: O maior sinal da volta de JESUS