quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

''VÍDEO'' RAIO DIAGONAL: Estranho Fenômeno Filmado no Sul do Brasil, dia 28/01/2014.


Neste dia 28 de Janeiro de 2014, um estranho fenômeno atmosférico foi visto por moradores do estado de Santa Catarina. Registros em filme e foto foram feitos por civis da capital do estado e revelam imagens curiosas. Como se pode ver no vídeo, o céu assume uma forma diferente de sua habitual, e sua coloração também muda. Conforme os raios de sol passam pelo céu, faixas paralelas surgem, criado seções diagonais com tonalidades diferentes. O fenômeno tem sido visto em todo território brasileiro e em diversos outros países. Apesar de ser um mistério para a população em geral, tal fenômeno tem sido associado a geoengenharia atmosférica. O fenômeno pode ser visto ao amanhecer e entardecer, principalmente em dias de pulverização geoquímica. Pode ocorrer de forma natural, mas o que se tem alegado é que o aumento no número de casos nos últimos anos é resultado do aumento progressivo dos experimentos geoquímicos em todo o planeta.



Fonte: O correio de Deus


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Frio e neve surpreendem sudeste dos EUA; Flórida será afetada


Uma incomum tempestade de inverno, com chuva gelada e nevadas, aproxima-se do sudeste dosEstados Unidos, incluindo áreas do Golfo de México e centro da Flórida, uma região pouco habituada a esses fenômenos, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia nesta terça-feira (28).

"A frente fria que saiu da costa leste, agora está avançando para o centro da Flórida e a região do Golfo", advertiu o serviço meteorológico nesta terça.
Do sul do Texas no sentido leste, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida e as Carolinas do Norte e do Sul poderão experimentar nevadas, gelo nas autoestradas e temperaturas abaixo de zero.
Na Flórida, a tormenta já provocou o cancelamento de mais de 80 voos nos aeroportos internacionais de Miami e de Fort Lauderdale-Hollywood. Ao todo, no país, mais de três mil voos tiveram de ser cancelados devido ao rigor do inverno, informaram as autoridades.
"Nesta quarta, grande parte dessa mistura de condições de inverno se concentrará nas Carolinas, Geórgia e em Panhandle, norte da Flórida", disseram os especialistas.

O centro e o sul da Flórida sofrerá com a chuva e a queda de temperatura na noite de quarta para quinta-feira.
Segundo os meteorologistas, "as temperaturas ficarão entre 10 a 20 graus abaixo do normal em todo o leste dos Estados Unidos".
Nas Carolinas, onde as autoridades emitiram alerta para as nevascas dessa frente - com expectativa de pelo menos 20 centímetros de neve -, vários distritos escolares enviaram seus alunos para casa, antes de concluir o turno.
Em Mississippi e Louisiana, particularmente na cidade turística de Nova Orleans, algumas escolas e escritórios do governo fecharam antes da iminente chegada da onda de frio com neve.
Fonte: G1

domingo, 26 de janeiro de 2014

O Sol contra o aquecimento global


Nos próximos tempos a Terra entrará num novo período glacial, prevê o Laboratório nacional britânico de Rutherford-Appleton.

O Sol perde a sua atividade. A quantidade de lançamento de plasma, em comparação com os dados dos últimos 100 anos, diminuiu de forma tão brusca que os cientistas falam do início de um novo período de “sono” no Sol. E enquanto a estrela “passar pelas brasas”, a Terra será atingida por frios anormais. Isso já aconteceu mais de uma vez.
Mas, se se pode julgar das mudanças climáticas ocorridas no planeta há dezenas ou centenas de milhares de anos atrás apenas pelos estudos geológicos, o último período glacial curto, o chamado mínimo de Maunder entre 1645 e 1715, ficou fixado em desenhos e fontes escritas. Nos quadros do pintor holandês Abraham Hondius vê-se bem como o Tamisa congelou até ao fundo. Situação análoga ocorreu no Volga e no mar Báltico. Os anais fixaram uma terrível peste e fome na Rússia devido ao fato de as colheitas terem sido destruídas durante muitos anos por frios terríveis.
Hoje, a atividade solar diminui rapidamente até ao nível desses anos, o que permitiu aos peritos falar da repetição da catástrofe. Mas é ainda cedo para prever até que ponto a estrela adormecerá. Durante os anos de observações, na atividade solar foram detectados ciclos diferentes quanto à intensidade e duração e é preciso compreender qual deles começou agora, assinala Arkadi Tishkov, geólogo, professor da Academia das Ciências da Rússia:
“Tanto no espaço, como na Terra, todas as mudanças têm um caráter cíclico. Na atividade solar há claramente ciclos de 10-12 anos, há ciclos de trinta anos, seculares, há até de milhares e de centenas de milhares de anos. A natureza, que tem uma determinada inércia, reage a essas mudanças e obtemos de cada vez a mudança de circulação da atmosfera, que influi indiretamente nas temperaturas, precipitações, no movimento das massas de ar de uma partes do planeta para outras. Isso provoca a mudança da temperatura do oceano global, mesmo que apenas em décimas de grau, mas isso pode influir na evaporação, nas condições de existência dos territórios ribeirinhos”.
Ao mesmo tempo, os adeptos da teoria do aquecimento global insistem em que o Sol exerce sobre o nosso planeta uma influência muito menor do que a atividade do homem. Devido ao lançamento de uma grande quantidade de gás carbônico e de outros, a temperatura média aumenta, os gelos derretem, as ilhas submergem, sublinha Alexei Kokorin, dirigente do programa climatérico do Fundo Mundial da Natureza Selvagem:
“Se o Sol fosse o único fator que influenciasse no clima da Terra, nós estaríamos avançando para um resfriamento. Mas todas essas variações solares neutralizam-se umas às outras: duas-três décadas de frio, duas-três décadas de calor. A ação antropogenética através do aumento do efeito de estufa é constante. Por isso, se falarmos do séc. XXI em geral, nota-se um aquecimento incondicional com um forte desequilíbrio do sistema climatérico e um aumento do número de fenômenos perigosos”.
Mas o que observamos hoje? Pela primeira vez em 100 anos, congelaram as Cataratas de Niágara. Na Tailândia, o mercúrio nos termômetros desce até + 3 graus, o que não acontecia à trinta anos. Em Yacútia, o frio é de 52 graus negativos. Claro que se trata de uma região de terras eternamente congeladas, mas são um exagero os frios fortes prolongados. E embora os cientistas do Instituto de Geografia não prognostiquem o aquecimento global no planeta, eles recomendam atenção à descida das temperaturas no Inverno. Arkadi Tishkov considera que se pode julgar do avanço de um período glaciar não só pela atividade solar, mas também pelo comportamento dos gelos:
"Mesmo num período de aquecimento máximo, o regime de temperatura de algumas regiões foi reversível. Não se observaram tendências para o aquecimento em algumas regiões da Chukotka, no Cáucaso, no Elbrus, no noroeste da Sibéria. Hoje, na transição do aquecimento para o resfriamento, deve-se esperar precisamente a queda das temperaturas médias devido aos frios anormais de Inverno”.
Em geral, a tendência para o aquecimento global devido à ação funesta do homem sobre o meio ambiente e a queda de temperaturas devido ao enfraquecimento da atividade solar não excluem uma à outra. Estes processos ocorrem em planos diferentes. Não se pode excluir que um nivela o outro. Mas é possível que um prepondere. Mais importante é outra coisa. Nos frios gélidos, o homem veste-se melhor e espera pelo calor, mas a poluição da atmosfera é fatal para a vida na Terra”.
Fonte:Voz da Rússia 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais', diz o Papa Francisco

 Essa notícia me assustou, pois é muito séria essa mentira que o papa está dizendo. 
 Cuidado pois ele está falando da união das religiões (ecumenismo), como se fosse uma coisa boa, mais é um plano demoníaco para a entrada do anti cristo; fala também que o inferno não existe. O inferno é real, não se deixe enganar, pois é isso o plano de satanás para a pessoa descobrir que o inferno existe só quando estiver lá, ai será tarde demais. Sofrimento eterno.
 Antes da notícia gostaria que você assistisse esse vídeo.


Vamos a notícia diabólica



Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais', diz o Papa Francisco

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações.  Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.
Artigo traduzido:
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .
Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “
Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:
” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 
O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …
O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “
A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .
” Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.
Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco.’
Acredito que se continuar dessa forma logo esse Papa se assumirá Ateu! rs Falando sério, ele já revelou outras opiniões polemicas que a própria igreja logo desmentiu, dizendo não ser essa a verdade. Mas dessa vez será que vamos ter outra retratação ou realmente haverá mudanças nos dogmas católicos?
Outro ponto de vista que tenho em relação a declaração dele referente a alguns versos da Bíblia não serem literais, causa não só uma mudança de paradigma, mas uma possível descredibilidade da própria história aprensentada ali. Pois quem me garante que Jesus e outros personagens realmente existiram ou não são mais uma alegoria/metáfora como Inferno, Adão e Eva?



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

VÍDEO: SINAL NO CÉU RARÍSSIMO ACONTECEU EM MOSCOU!


Este fenômeno raro e interessante foi gravado na manhã de 19 de janeiro de 2014 por uma testemunha de um vagão do metrô de Moscou. Vemos que a bíblia tem se cumprido fielmente e que os sinais estão começando a acontecer com mais frequência e com menor escala de tempo. Tufões, tempestades, tormentas, terremotos, tsunamis, sol escaldante, e logo percebemos que algo está de errado, não é aquecimento global, mas algo no tempo está errado e desregulado, e agora esses sinais aparecendo no céu, coisas raríssimas de acontecer, andam acontecendo com mais frequência nos dias de hoje.


E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lucas 21:11)

Pessoal não brinquem com sua salvação, porque é algo eterno, e após findar todas as coisas não tem mais volta, já será tarde demais. Vejam este vídeo surpreendente deste sinal.

Fonte: O correio de Deus

sábado, 18 de janeiro de 2014

É tempo de buscar o Senhor!


A palavra de Deus diz: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai enquanto está perto.
Busque ao Senhor, entregue os teus caminhos a Ele, reconheça-o como único Senhor e Salvador da tua vida; pois a vinda dele está próxima.
 Não Deixe para depois, se não, pode se tarde de mais. 

Pregação muito forte


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MENSAGEM CHOCANTE: O INFERNO!



Hoje a mensagem é de forte em termos de intensidade, e eu aconselho a todos a assistir, é de uma grande valia para quem quer a salvação, um ensino minucioso sobre os pecados de condenação. E mostrará as características do inferno, e o porque que o inferno é ruim.
Seria a ausência de DEUS? Não, não seria a ausência de DEUS haja vista que o inferno é terrível e insuportável porque lá habitará a ira do cordeiro, ou seja DEUS despejará a sua ira lá por toda a eternidade e ai daquele que o nome não for achado escrito no livro da vida. Não é satanás que comandará o inferno porque ele também é réu de juízo e pagará o maior preço e sofrerá graças a DEUS por toda a eternidade, sendo assim o inferno foi feito para satanás, mas se eles sofrerão quem lhes dará o sofrimento eterno?
Ai se completa mais uma vez a palavra e digo novamente que lá habitará a ira de DEUS. JESUS está voltando, a maioria acha que é brincadeira outros já perderam as esperanças, alguns abandonam a fé, outros tiram para pecar mais um pouco, mas o aviso é que não haverá clemência no dia do juízo. Confiram o vídeo e aprendam muito a respeito do inferno!



Fonte: O correio de Deus

domingo, 12 de janeiro de 2014

Simplesmente o feijão com arroz

Domingão abençoado na presença de Deus, e uma palavra abençoada, deuteronômio 28 palavra que todos conhecem porem o tempo apaga de nossas mentes, procuramos inventar meios para chamar a atenção ou os favores de Deus em nossas vidas, quando tudo oque temos que fazer é ouvir e praticar aquilo que ouvimos,verso 1º SE ATENTAMENTE OUVIRES A VOZ DO SENHOR TEU DEUS, TENDO CUIDADO DE GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS QUE HOJE TE ORDENO, O SENHOR TEU DEUS TE EXALTARÁ SOBRE TODAS AS NAÇÕES DA TERRA. conclusão: O segredo de nossa vitória, esta em ouvir, obedecer e praticar as palavras de nosso Deus.

Reinaldo Souza

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mancha Solar explode e lança partículas em direção à Terra

Como já havíamos previsto, a gigantesca mancha solar AR1944 produziu um poderoso flare na tarde de terça-feira, ejetando em direção à Terra uma grande quantidade de partículas carregadas que deverão atingir o planeta nas próximas 24 horas.


A intensa ejeção de massa coronal (CME) ocorreu às 18h30 UTC e gerou um pico de raios-x que atingiu o nível X1, dentro da qualificação das emissões intensas.
A maior parte das partículas ejetadas seguiu na direção sul do Sol e se dispersará no espaço, mas uma quantidade bastante densa de material ionizado se chocará contra a Terra nas primeiras horas de quinta-feira. De acordo com a previsão de clima espacial, o choque contra a ionosfera poderá elevar o índice KP até o nível 8, considerado bastante severo e capaz de gerar elevadas correntes induzidas em linhas de transmissão, principalmente em localidades de latitudes elevadas.
É importante esclarecer que embora o índice KP possa chegar ao nível 8, é muito provável que não atinja esse valor e deverá oscilar entre KP=6 e KP=7, ainda assim bastante forte. Com isso, são esperadas auroras polares nas latitudes maiores que 45 graus ao sul ou ao norte do equador.



A poderosa CME ocorreu na região ativa AR1944, um gigantesco grupo de manchas solares que foi tema do Hangout ao vivo na terça-feira, onde explicamos sobre a característica dessa mancha e também levantamos a possibilidade de ejeções de massa coronal de grande porte.
A mancha é tão grande que se enfileiradas caberiam cerca de 10 planetas Terra em seu interior. Neste momento, ela se encontra no meridiano central da estrela, se deslocando em sentido leste devido ao movimento de rotação do Sol. Devido às características magnéticas bipolares complexas, novos flares de raios-x e ejeções de massa coronal deverão ocorrer nessa região ativa nos próximos dias, com possibilidades de também serem dirigidas à Terra.

Fonte: Apolo11.com


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Asteroide de 3 metros atinge a atmosfera acima do oceano Atlântico

Um asteroide de pequenas dimensões se chocou contra a atmosfera da Terra poucas horas depois de ser descoberto. Essa é a segunda vez na história que um objeto potencialmente perigoso tem a rota e a estimativa do local do choque confirmados logo após a detecção.


Batizado de 2014 AA, o asteroide foi descoberto nas primeiras horas de 2014 pelo Centro Catalina de Vigilância do Céu, da Universidade do Arizona. A partir da detecção, pesquisadores do instituto confirmaram que o objeto estava em rota de colisão contra a Terra e que o impacto ocorreria nas horas seguintes em algum ponto acima do oceano Atlântico.
A informação foi rapidamente disseminada e no final da noite de quarta-feira já estava disponível na página de asteroides e na capa do Apolo11, que alertava para o risco de colisão de um objeto que passaria extremamente perto da superfície. Os cálculos mostravam que o objeto tinha massa estimada em 13 toneladas, capaz de liberar energia equivalente a 3 quilotons de TNT.
De acordo com Steve Chesley, do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, JPL, que fez as primeiras estimativas, devido às poucas observações os locais de impacto potencial estavam amplamente distribuídos, se estendendo ao longo de um arco que ia desde a América Central até a África oriental, com a melhor estimativa de choque ao largo da costa leste da África, às 22h00 do 01/01/2014.


A entrada do asteroide na atmosfera terrestre foi confirmada no dia seguinte por diversas fontes, que apontaram o meso-atlântico como local de ruptura.
Estações de detecção de infrassons que servem ao Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares situadas na Bolívia, Brasil e Bermuda registraram fracos sinais típicos da passagem de objetos em alta velocidade, compatíveis com deslocamentos de ar provocados por impactos de pequenos asteroides, comumente chamados de bolas de fogo ou bólidos.




De acordo com as estatísticas, existem cerca de 1 bilhão de objetos similares em tamanho ao asteroide 2014 AA, sendo que impactos semelhantes ocorrem diversas vezes por ano.
Antes de atingir a Terra e se desintegrar, 2014 AA tinha uma inclinação de apenas 1 grau em relação ao plano da eclíptica, com orbita variando entre 0.9 e 1.3 UA (UA=unidade Astronômica, 149500000 km), completando uma volta ao redor do Sol a cada 1.2 anos.
Antes de 2014 AA, o único asteroide que foi descoberto e teve sua orbita determinada antes de atingir a Terra foi 2008 TC3, que se rompeu acima do Sudão em 2008.

Fonte: Apolo11.com






domingo, 5 de janeiro de 2014

A porta estreita

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
                                      Lucas14.24

Muitas pessoas estão enganadas a respeito da sua salvação.
Vivem praticando iniquidades e não se arrependem, acham que só pelo fato de irem a igreja ou até mesmo fazendo a obra de Deus está tudo bem.
Estão completamente enganados pois lá mesmo em Lucas 13. 26,27 diz:
Então direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas.
Mas Ele vos dirá: Não sei donde vós sois, apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades.

Deus é o único que sonda e conhece os corações. 
As pessoas podem enganar a muitos, mais não pode enganar a Deus.
Ele sabe se você tem se esforçado para entrar pela porta estreita ou se está brincando de igreja.
Com Deus não se brinca, Ele é amor mais também fogo consumidor.  



Erupção do vulcão Sinabung se intensifica

As autoridades indonésias alargaram a zona de risco ao redor de um vulcão ativo, no oeste do país, após uma erupção cuja intensidade foi superior à esperada.


No domingo, a cratera do cume da montanha Sinabung, província da Sumatra do Norte, lançou uma enorme nuvem de gás e de cinzas formando uma coluna com quatro km de altitude.
A erupção de Sinabung prossegue desde o mês de setembro. Só no sábado passado foram registradas mais de 50 ejeções de lava e de gases incandescentes. Das aldeias circundantes foram evacuadas mais de 20 mil pessoas.







sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como obter a sabedoria

 Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
                  Tiago 1.5,6              


Um cometa se aproxima de Marte

Da mesma forma que ISON chamou a atenção em 2013, C/2013 A1 Siding Spring será a bola da vez em 2014. O cometa ruma implacavelmente contra o Planeta Vermelho, que poderá ser envolvido pela coma e cauda que crescem a cada dia.


O cometa foi descoberto em 3 de janeiro de 2013 pelo astrônomo amador Robert McNaught e recebeu a denominação oficial de C/2013 A1 Siding Spring por ter sido descoberto no Siding Spring Observatory, na Austrália. Antes de McNaught, o objeto tinha sido detectado em 8 de dezembro de 2012 pelo telescópio do observatório Catalina Sky Survey, da Universidade do Arizona, mas na época sua orbita não pode ser determinada.
Após a descoberta os astrônomos verificaram que o caminho de Siding Spring cruzava a orbita de Marte a uma distância muito próxima do planeta, inclusive com possibilidade de colisão. Entretanto, à medida que mais observações foram feitas foi possível calcular melhor sua orbita e esse risco imediato foi afastado.
Entretanto, apesar de estar descartado um choque direto, as últimas estimativas apontam que a distância nominal de aproximação entre Marte e o cometa será de 142 mil km, prevista para acontecer em 19 de outubro de 2014 as 18h51 UTC (15h51 pelo horário de Brasília). A distância mínima prevista é de apenas 127 mil km, tão pequena que poderá mergulhar o Planeta Vermelho na coma e cauda, com consequências imprevisíveis.


O periastro é tão pequeno que obrigou as agências espaciais a criarem planos de manobras para os satélites na órbita do Planeta Vermelho, com o objetivo de diminuir os riscos de colisão contra as partículas cometárias.
Neste momento, Siding Spring está a 4.5 UA de distância do Planeta Vermelho ou cerca de 670 milhões de quilômetros e se desloca a 57 mil km/h em relação ao Sol. Seu diâmetro estimado está entre 1 e 50 km, mais provavelmente de 4 km, e sua energia cinética é equivalente a 20 bilhões de megatons de TNT. Se atingisse a superfície marciana, produziria uma cratera de aproximadamente 45 km de diâmetro.
A aproximação do cometa promete ser muito emocionante e deverá ser acompanhada por cientistas e astrônomos amadores em todo o mundo. Aqui no Brasil a observação será bastante favorecida, já que na ocasião da aproximação Marte estará facilmente visível no céu do quadrante oeste após o pôr do Sol, mas será necessário o uso de algum instrumento, mesmo que pequeno.

Fonte: Apolo11.com

Parque de diversões do Japão simula terremotos para ensinar sobre abalos

Treinamento ajuda a evitar tragédias no país que é atingido por 1 em cada 5 terremotos de grande intensidade. Aventura começa no 10º andar de prédio.



No Japão, o treinamento dos moradores ajuda a evitar muitas tragédias. Um em cada cinco terremotos de grande intensidade atinge o país. E o correspondente Márcio Gomes foi ver de perto como os japoneses se preparam para enfrentar os desastres naturais.
É mais um passeio escolar e meninos e meninas de 12 anos acham tudo divertido. Mas o que estão prestes a ver será aprendizado para a vida.
Afinal, moram em Tóquio, cidade que – pelas projeções dos cientistas – poderá ser atingida por um grande tremor nos próximos 30 anos.

Hoje vão saber o que deverão enfrentar. Com ajuda da tecnologia.
Todas as pessoas que visitam essa instalação, e os alunos não seriam diferentes, recebem um joguinho eletrônico, que explica a situação que será vivida no local.
A equipe do Bom Dia Brasil e o grupo de visitantes estarão no 10º andar de um prédio quando o terremoto vai começar.
Embarcam em um elevador. E no meio de toda bagunça: pronto, o chão está tremendo. A luz apagou, acendeu uma luz de serviço.
Uma gravação dá as primeiras orientações.
O elevador desce com ajuda de geradores e todos saem juntos, sem correria para encontrar um cenário de fim do mundo.
Nesta etapa, o visitante chega a uma outra parte do treinamento – que é sair do prédio e ver como está a cidade depois de um grande terremoto.
Destroços, casas ameaçando desabar, fiação em curto. O visitante testemunha os efeitos de um terremoto de 7,3 graus de magnitude numa área densamente habitada.
Aí começa outra função do joguinho: testar o que se sabe para o momento de emergência.
Agora as crianças começaram a responder às perguntas que aparecem na tela. A primeira delas foi: em que lugar, na rua, que está tendo um princípio de incêndio? É lá no restaurante, lá na frente. E o ideal, portanto, é se afastar.
Um terremoto com essa força corta luz, gás, água. A sobrevivência pode estar onde menos se espera.
A lata de refrigerante serve de lanterna e fogareiro.
E o origami, a arte da dobradura de papel, ajuda com os utensílios. Ser capaz de fazer um copinho de papel, simples, pode salvar uma vida.
O bom e velho radinho de pilha permite ouvir as mensagens de orientação. Ter um apito em casa para chamar o resgate também é fundamental.
A menina ficou impressionada com o cenário de destruição. E diz que acertou todas as perguntas.
O garoto já sabe o que fazer quando voltar para casa: "Não sei se temos o kit de emergência. Vou procurar".
Fonte: G1

2013 foi o ano mais quente em 100 anos na Austrália, dizem autoridades

A média de temperatura no país esteve 1,2 ºC acima da média por 30 anos.
O dia 7 de janeiro passado foi considerado o mais quente de 2013.


O ano de 2013 foi o mais quente na Austrália desde 1910, quando começou a ser feito o registro de temperaturas no país, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (3).
O Relatório Anual do Clima do Departamento Australiano de Meteorologia revela que a média da temperatura no país esteve 1,2 ºC acima da média de 21,8 ºC estimada entre 1961 e 1990.
O dia mais quente de 2013 foi 7 de janeiro, mês com as temperaturas mais elevadas do ano e no qual também foi registrada a semana de calor mais intenso.
Entre 2 e 8 de janeiro foi quebrado outro recorde, o do número de dias consecutivos com temperaturas superiores aos 39 ºC, dobrando o registro de 1973.
A temperatura mais elevada de 2013 foi registrada no dia 12 de janeiro na cidade de Moomba, no sul da Austrália, onde o termômetro alcançou 49,6 ºC.
A temperatura na Austrália aumentou em 1 ºC desde 1950, uma tendência que coincide com as mudanças climáticas do planeta.

Fonte: G1